edital_emc

Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE)

Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE)

 

O PDSE é um programa do governo federal com vistas a formação de recursos humanos de alto nível, através do apoio ao aluno formalmente matriculado em curso de doutorado no Brasil que comprove qualificação para usufruir, no exterior, da oportunidade de profundamento teórico, coleta e/ou tratamento de dados ou desenvolvimento parcial da parte experimental de sua tese a ser defendida no Brasil. 

 

Cada Programa de pós-graduação com nível de doutorado com nota igual ou superior a quatro na Avaliação Quadrienal da Capes, terá direito a 1 (uma) cota de bolsa de, no mínimo, seis meses e de, no máximo, dez meses de duração.

 

A seleção dos bolsistas competirá ao programa de pós-graduação (PPG). Para participar do programa, o candidato deverá estar matriculado em curso de doutorado no Brasil, não ter título de doutor, ter sido aprovado no exame de qualificação ou ter cursado o primeiro ano do doutorado. • É preciso ainda comprovar proficiência em língua estrangeira e não acumular a bolsa com benefícios de outras agências de fomento para a mesma finalidade

 

  • As inscrições, no âmbito do PPGEEC, devem ser enviadas por e-mail para ppgeec.emc@ufg.br  (com o assunto "Inscrição PDSE 2022"), no período de 25/02 a 11/03/2022, incluindo (na forma de um único arquivo .zip anexo) toda a documentação exigida no Edital PRPG 02/2022.

 

Comissão (PDSE): Prof. Flávio Henrique Teles Vieira, Prof. Rodrigo P. Lemos, Prof. Gelson Cruz Júnior, Henrique Pires Corrêa

 

Mais informações no site da PRPG UFG: clique aqui 

O PPGEEC seguirá estritamente os procedimentos e condições do Edital 10/2022/CAPES e do Edital 02/2022/PRPG.