Fapeg lança edital para bolsas de mestrado e doutorado 2022
O Programa de Concessão de Bolsas da FAPEG tem por objetivo fortalecer o ensino de pós-graduação no Estado de Goiás, a partir de critérios como quantidade, diversidade e sobretudo, qualidade.
A FAPEG - Fundação de Apoio e Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás - lança edital para concessão de bolsas para formação nas modalidades mestrado e doutorado, em todas as áreas do conhecimento. São ofertadas 150 bolsas, sendo 100 para mestrandos e 50 para doutorandos. Os valores variam entre R$1.500,00 e R$2.200,00, de acordo com o nível do curso, com prazo máximo de concessão de 48 meses.
O edital indica a quantidade e duração das bolsas, bem como as atribuições das Coordenações dos Programas, dos (as) orientadores(as) dos projetos aprovados para concessão de bolsas e dos(as) pós-graduandos(as) selecionados como bolsistas, exclusivamente para estudantes ingressantes no 1º semestre letivo de 2022.
Para a UFG são destinadas 94 bolsas, sendo 45 para mestrado e 39 para doutorado, no valor, respectivamente, de R$1.500,00 e R$2.200,00, com duração máxima de 24 meses para mestrado e 48 meses para doutorado.
Para esse edital, as normas para acúmulo de bolsa com outras atividades remuneradas estão previstas na seguinte portaria:
http://www.fapeg.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/Portaria-no-011-PRES-14-02-2022.pdf
O processo seletivo acontece em duas etapas, a primeira, interna aos PPGs - Programas de Pós-Graduação e, a segunda, a cargo da PRPG.
Para se inscrever, os candidatos devem enviar a documentação solicitada no edital de seleção interna para o email da secretaria (ppgeec.emc@ufg.br) até o dia 04 de abril de 2022.
Para acessar o edital completo retificado de seleção interna, clique aqui.
Anexo I - Edital PRPG N. 03/2022.
Anexo II - Edital PRPG N. 03/2022.
Comissão: Prof. Flávio Henrique Teles Vieira, Prof. Gelson da Cruz Júnior, Prof. Rodrigo P. Lemos, Prof. Silvio Leão Vieira, Msc. Henrique Pires Côrrea
Para acessar a chamada pública da Fapeg clique aqui
Para acessar o edital completo, clique aqui.