edital_emc

Processo Seletivo Simplificado de Seleção de Alunos Especiais 1o Semestre de 2023

Inscrições Gratuitas

As aulas das disciplinas do PPGEEC serão ministradas de forma presencial.

Candidatos a alunos especiais deverão entrar em contato por email (pode ser obtido em https://ppgeec.emc.ufg.br/p/16242-corpo-docente) ou pessoalmente (para ver sala do professor clique aqui) durante o período de matrícula de alunos especiais (01/03/2023 a 24/03/2023),  com o professor da disciplina pretendida e solicitar vaga diretamente ao docente responsável. O professor responsável pela disciplina irá selecionar os candidatos a aluno especial.

A matrícula será efetivada com o envio de email para ppgeec.emc@ufg.br  tendo como anexo o seguinte formulário preenchido acompanhado de concordância (assinatura no formulário ou email de confirmação) do professor da disciplina:

Formulário de Inscrição a Aluno Especial (doc). Obs.: A assinatura do Coordenador não é necessária nesse momento.

Após o candidato ter sido selecionado como aluno especial pelo professor da disciplina, junto com o formulário de inscrição a aluno especial, o candidato deverá enviar para o email da secretaria (ppgeec.emc@ufg.br) os seguintes documentos:

a) RG e CPF. A carteira de habilitação não será aceita por não conter dados imprescindíveis para o cadastro do aluno no Sistema de Pós-graduação - SIGAA Stricto Sensu;
b) Comprovante de endereço;
c) Diploma de graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão, juntamente com o histórico escolar da graduação; Se o candidato ainda não concluiu a graduação, deverá apresentar declaração de matrícula em curso de graduação acompanhada de extrato acadêmico ou histórico escolar da graduação

Período de matrículas para Alunos Especiais: 01/03/2023 a 24/03/2023

Horários das Disciplinas do Primeiro Semestre de 2023

Para ver os Planos de Ensino das disciplinas Clique aqui

Obs: Estudantes de graduação poderão solicitar matrícula em disciplinas de Programas de Pós-Graduação (PPG), dentro do prazo previsto no calendário acadêmico e em calendários específicos dos PPGs da UFG, desde que atendam ao menos um dos requisitos abaixo:

I- ter média global igual ou superior a oito (8,0) ou média relativa > 1,0;

II- apresentar carta de recomendação do professor-orientador em programas institucionais de iniciação científica e tecnológica, de extensão e cultura, iniciação à docência, educação tutorial, ou correlatos, justificando o interesse e a importância da disciplina para a formação do estudante;

III- apresentar carta-convite do professor responsável pela disciplina na pós-graduação, justificando o interesse e a importância da disciplina para a formação do estudante.